AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

sexta-feira, 29 de abril de 2016

IFÁ Afrobeat leva música a Itabuna

IFÁ Afrobeat leva música a Itabuna

Projeto de circulação chega à cidade com shows e oficina gratuitos

No sábado (07/05), o projeto IFÁ Afrobeat - Circulação no Interior da Bahia desembarca em Itabuna com programação gratuita. O Anfiteatro do Centro Cultural Adonias Filho será palco do show Atlântico Negro, do grupo instrumental IFÁ Afrobeat - com abertura de O Quadro -, e da oficina História e Música.
O projeto, que também vai ocupar equipamentos da Secretaria Estadual da Cultura (Secult) em Feira de Santana e já passou por Vitória da Conquista, visa incentivar e estimular a cena cultural do interior através da conjunção de três fatores: o intercâmbio com bandas locais, o acesso à educação e formação através da arte e a troca de informações e conhecimentos sobre as relações entre os gêneros musicais de matriz africana.
A programação começa às 14h com a oficina História e Música, ministrada pelo historiador e instrumentista do IFÁ Fabricio Mota, que analisa a música como expressão artística reveladora de aspectos particulares da dinâmica social, compondo a trilha sonora da história no Brasil. As inscrições para a oficina estão abertas através do e-mail ifa.afrobeat@gmail.com.
Os shows começam às 16h, com a banda OQuadro, e na sequência o IFÁ apresenta em Itabuna o show Atlântico Negro, vencedor do Troféu de Revelação na Categoria Melhor Show no Prêmio Caymmi de Música, com a participação especial da cantora nigeriana Okwei V Odili.


O PROJETO - O projeto IFÁ Afrobeat - Circulação no Interior da Bahia tem patrocínio do Governo do Estado através do Edital Agitação Cultural da Secretaria de Cultura. De abril a junho, a proposta é despertar o diálogo entre as diferentes cenas culturais do estado com shows gratuitos e oficinas em Vitória da Conquista, Itabuna e Feira de Santana.

IFÁ AFROBEAT - O IFÁ apresenta um repertório inspirado na diversidade musical de matriz africana e sua presença no cenário contemporâneo. Com os ouvidos no mundo, a banda navega pelas rotas sonoras do Atlântico Negro, mergulhando no universo do afrobeat, dub, reggae, funk e no ritmo do ijexá, dos blocos afro e afoxés da Bahia, fazendo da sua música um verdadeiro manifesto de afirmação estética e sonora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário